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Suporte/ Perguntas Frequentes

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Perguntas Frequentes

P: Sou iniciante, por onde começo?

R: Ao iniciar a utilização do sistema, comece pelos menus que são para fins de alimentação como: Departamentos, Seções, Cadastro Unificado, Produtos, Marcas, Contas Bancárias, etc, que servirão de base para as telas processuais como: Compras, Vendas, Contas à Pagar e Receber, etc.

  

P: Por que tenho que cadastrar meu estabelecimento antes de fazer qualquer atividade no meu sistema?

R: Porque toda atividade feita no sistema, deve ser feita por uma empresa registrada.

  

P: Qual a função do campo Nome Fantasia?

R: Em praticamente todas as empresas o “nome fantasia” é presente, para diferenciar do nome registrado no documento oficial registrado do estabelecimento (CNPJ), em alguns casos o nome não é obrigatório.

 

P: Como funcionam as “Informações” do Cadastro Unificado?

R: São os dados pessoais do funcionário, transportador, fornecedor e até mesmo de clientes, como: sexo, Estado Civil, experiência  e etc.

 

P: Como excluir o cadastro de cliente?

R: Basta selecionar o “cadastro” e clicar no botão , em seguida clique em “SIM” para confirmar!

Obs. Se o cliente tiver histórico de pedidos, ele não poderá ser excluído.

  

P: Por que aparece a mensagem limite excedido quando tento salvar um pedido?

R: Verifique o “Disponível” de seu cliente, a quantidade indicada nele não pode ser ultrapassada, não importa a quantidade de limite de crédito, o disponível indica quantos ainda resta de seu “próprio limite” para gastar, o valor nele não pode ser ultrapassado.

EX: Disponível: 150  –  se o pedido passar deste valor, não será aceito!

 

P: É possível juntar todos os pedidos do mesmo cliente em uma só CR?

R: Sim, é possível, mas somente os pedidos que estiverem “Em aberto”. Para isso, abra a CR, selecione os pedidos que deseja no campo “Itens em aberto relacionados ao contato”, salvar e pronto todos os pedidos em uma mesma pasta!aplicando atualizações …

 

P: Como funciona o Limite de Crédito?

R: E´o limite que financeiro que o próprio cliente pode gastar na empresa, caso ultrapasse deste valor ele não poderá efetuar nenhum pedido até que os pedidos anteriores estejam liquidados!

 

P: Como funciona  Crédito?

R: É um ferramenta que possibilita o vendedor e cliente saberem a quantidade “a mais”, que o próprio cliente pagou nos últimos pedidos, por exemplo: valor do pedido 150,00 e pagamento 200,00, restam 50,00 de crédito. Este crédito  poderá ser usado quando o cliente necessitar!

 

 

P: Como funciona Disponível?

R: Este campo faz ligação com o limite de crédito, o limite não muda continua o mesmo, mas o disponível indica quanto  pode gasto deste limite, é claro que se o “disponível” for tantos, os pedidos não poderão ultrapassar deste valor até que os pedidos anteriores sejam liquidados! Isso impede que a empresa continue vendendo para clientes devedores que ultrapassam o limite permitido (limite de crédito)!

 

P: Como funciona Saldo e Gerar Crédito?

R: “SALDO” , pode indicar se o cliente está devendo ou se fez pagamentos maiores que o valor do pedido, caso o saldo esteja positivo e poderá gera crédito no futuro, negativo significa que ainda há dívidas no valor apresentado neste campo!

“GERAR CRÉDITO” depende estritamente do saldo, se ele estiver zero, não haverá credito para gerar, caso contrario o saldo deverá ser positivo,  o “credito gerado”,  no futuro o poderá ser usado pelo cliente.

 

P: Eu Gerei Crédito, mas por que eu não consigo usar?

R: Depois de Gerar Crédito, recomenda-se que salve o cadastro da CR, e abra novamente, verifique no próprio cadastro no campo “Crédito”,  se ele estiver preenchido com o valor do Crédito gerado,  poderá ser usado!

 

P: Como eu posso usar o CRÉDITO?

R: Pode ser usado no lugar de qualquer outro tipo de documento, basta selecionar a opção credito utilizado!

 

P: Como gerar Nota Fiscal?

Selecione a aba desejada ex: GESTÃO DE VENDAS, DEVOLUÇÕES e ou GESTÃO DE COMPRAS, selecione o registro desejado, clique em

que fica na barra principal da aba, perto do

 

P: Onde ficam arquivadas as NF-e Autorizadas salvas?

R: Todas as Notas AUTORIZADAS, geram arquivos em PDF e XML automaticamente nas pastas, nos caminhos abaixo:

PDF:  C:/NSNFe/Notas.

XML:  C:/NSNFe/Autorizadas.

 

Obs: 1.Estas pastas podem conter atalhos da área de trabalho para facilitar o acesso.

  1. Notas NÃO PROCESSADAS ou com outro status, não foram validadas na Receita Federal e, portanto não possuirão arquivos nestas pastas até que sejam AUTORIZADAS.

 

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